quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tutorial PAIciência - Troca de Fralda


Mais um vídeo escolhido por vocês: troca de fralda. Neste tutorial, faço um passo a passo de como eu realizo a troca de fralda do Antônio Bento. Vale lembrar, que não há regras para isso. Espero que este vídeo sirva de inspiração para todos os pais que ainda consideram a troca de fralda um momento difícil de lidar.

A troca de fralda é mais uma oportunidade na qual você poderá conversar com o seu filho, entrar em contato físico com ele e mostrá-lo um sentimento de cuidado e carinho. No início, pode ser uma experiência desengonçada ou, até mesmo, desagradável. 

*Nos primeiros dias de vída, o bebê faz um cocô preto ou verde bem escuro. Não se assustem, trata-se do mecônio, normal nesta época.

Não há uma regra (muita gente dirá de 30 em 30 minutos ou de uma em uma hora) para a troca de fraldas. Saiba que não é aconselhável deixar seu filho sujo por muito tempo devido às assaduras. Lembre-se sempre que o choro pode ser um sinal de fralda suja. Hoje em dia, as fraldas são modernas e mantém o bebê seco por horas e horas.

*Antigamente, as fraldas eram de pano. Logo em seguida de um inofensivo xixi, a urina esfriava e o bebê chorava de frio e desconforto. Hoje, isso não acontece. Você pode ficar tranquilo durante o sono do seu filho. Não é necessário acordá-lo para a troca de fralda.

Os cuidados com o umbigo nos primeiro dias, até que ele seque e caia, será de acordo com a orientação passada pelo pediatra, ainda na maternidade. Caso não toquem no assunto, pergunte você mesmo antes de deixar o hospital.



Até o próximo vídeo: como enrolar o bebê na manta.

Um comentário:

  1. Que lindo o Antonio!!!!
    Parabéns!
    Já indiquei o blog ao meu marido.
    Ana Martha

    ResponderExcluir