quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ele tem data e hora para chegar

Lá estávamos nós para mais uma consulta com a obstetra. Na ocasião, como de costume, foram abertos os últimos exames laboratoriais solicitados. Em seguida, a médica pensou, repensou e, após um silêncio sepulcral, veio a notícia:

-Ju, vamos fazer o parto nesta sext...
-SEXTA AGORA? MAS HOJE É TERÇA!
-Paulo, deixa ela falar.
-Desculpa.
-Temos que marcar a cesárea para sexta, ok? Ele nascerá sexta pela manhã. Não podemos mais esperar.

Ter data e hora marcadas para o nascimento foi, no mínimo, estranho. Acredite, foi fácil e rápido como agendar um cineminha. Mas e agora?

Após a notícia, fiquei um pouco atordoado, meio abobalhado, sem foco. Ao mesmo tempo, fui tomado por um sentimento de plena felicidade. Faltava muito pouco. Estávamos muito perto de ver nosso primeiro filho. A gestação estava chegando ao fim.

Na saída do consultório:

-Ju, é sexta agora!
-Eu sei. Tô um pouco confusa.
-Ju?
- Oi.
- A nossa casa é pra lá.

Saímos do consultório feito dois bêbados e pensando de forma atropelada nas últimas pendências. Era  também o momento de avisar aos familiares qual seria o horário da maternidade.

-Oi vô, o Antônio Bento nascerá sexta agora, ok?
-Você tá feliz, Ju?
-Tô vô, mas meio nervosa.
-Não fique. Respire fundo e pense só em paisagens muito bonitas.

Não deixe nada para a última hora. Ao contrário do que muitos pensam, isso diminui e muito a ansiedade dos pais. Após  a 38ª semana de gravidez, seu filho poderá nascer a qualquer hora do dia ou da noite.  É interessante entrar em contato com o RH da sua empresa para solicitar a licença à paternidade e conversar com os seus superiores sobre sua ausência. Não fique para trás. Ah, os pais também tem mala para a maternidade. A minha já está pronta com duas mudas de roupa, chinelos, um pijama, meias e cuecas!

Enquanto isso, vou respirando e pensando nas paisagens mais bonitas que conheço.



Que seja bem-vindo meu filho

3 comentários:

  1. Me emocionei, muito.
    Tenho certeza que as paisagens vão ser as mais belas do mundo.

    Beijos nos dois, ops, nos 3.

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog pelo da Mariana Belem.

    Meu parto tb foi marcado pra uma sexta-feira, mas minha filha resolveu nascer um dia antes...Foi tudo tranquilo. Se quiser dar uma olhada pra tentar disfarçar sua ansiedade: http://gravidezdamari.blogspot.com/2010/02/catarina-chegou-18022010-quinta-feira.html

    Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que passo por aqui e amei seu relato, hahaha. Prepare-se para o momento mais perfeito que você vai passar na sua vida, nada no mundo nunca irá se comparar ao dia e hora que você ver a carinha do seu filho pela primeira vez.

    Muita luz e paz para vocês.

    ResponderExcluir